dezembro 27, 2014

Maratona Literária #EuTôDeFérias Livro 05: Tudo Que Você e Eu Poderíamos Ter Sido Se Não Fôssemos Você e Eu - Albert Espinosa

Nome da Obra: Tudo Que Você e Eu Poderíamos Ter Sido Se Não Fôssemos Você e Eu
Nome Original: Todo lo que Podríamos Haber Sido Tú y Yo si no Fuéramos Tú y Yo
Autor: Albert Espinosa
Editora: Versus
Páginas: 152
Classificação: 

Hey, galera!
Finalmente, a última resenha da primeira parte da maratona está saindo! Foi incrível, realmente os livros lidos me surpreenderam, foram cinco livros ótimos, em sequência, não existe maneira melhor de concluir o ano! Sinceramente, queria que o livro durasse mais, porque a história é realmente muito boa, e muito leve de ler, nem dá para perceber o tempo passando com esse livro em mãos. Durante o decorrer do livro, eu não sabia se seria possível o autor concluir toda a história construída com a quantidade de páginas restantes para concluir a leitura, eu realmente queria que esse livro não acabasse, mas ao mesmo tempo queria saber a resposta para todas as questões, fazia muito tempo que não sentia isso com um livro.

O clima não é predominantemente futurista, no entanto alguns elementos presentes no decorrer da narrativa mostram que a história se passa num tempo além do atual. Uma injeção que quando aplicada a pessoa com a medicação no organismo deixa de dormir é bem popular na sociedade do livro, e nosso primeiro contato com esse medicamento é logo no começo do livro, quando Marcos está prestes a injetá-la em si, mas antes que isso aconteça, ele recebe um telefonema: um extraterrestre foi capturado e precisam de sua ajuda para descobrir quem ele é e de onde ele veio.
É horrível e pavoroso sentir falta de algo que jamais possuímos. (Página 41)
Nosso personagem principal, Marcos, possui um dom, em que ele consegue ler as memórias de uma pessoa só de olhar para ela, porém esse dom não funciona com esse extraterrestre, e para piorar, o ET possui esse mesmo dom e consegue usá-lo, descobrindo então a garota que Marcos viu na praça, e diz que ele tem de ir até ela. A partir daí surgem várias questões que queremos que sejam resolvidas, já que o livro nos envolve de uma maneira peculiar, e bastante agradável.
Que curioso o fato de as pessoas acabarem sentindo falta de sonhar. Sempre acabamos apreciando o que perdemos. (Página 103)
Eu amei a maneira como Albert escreve, a narrativa não fica em nenhum momento arrastada, e a cada página conseguimos identificar algo que acreditamos ser útil para desvendar os mistérios propostos, e as respostas que recebemos são realmente surpreendentes, eu nunca imaginaria um final desses, até porque antes de começar a ler, com o título e a sinopse, acreditava que seria um livro de romance um tanto quanto meloso, e não foi nem um pouco do que eu estava esperando. É simplesmente incrível!
Dizia que se chora tão desconsoladamente durante esses primeiros anos, que a infância é como toneladas de tristeza misturada com quilos de felicidade. A grande época bipolar da vida. (Página 53)
Espero que tenham gostado! Deixem aqui nos comentários se vocês já leram, o que acharam, ou se pretendem ler!
Caso não tenham visto as outras resenhas da maratona, seguem os links:
01- O Oceano no Fim do Caminho, Neil Gaiman
02- O Menino do Pijama Listrado, John Boyne
03- As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky
04- 1984, George Orwell
Beijos, e até o próximo post! <3
Tumblr | Instagram 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário